25
Qui., Abr.
0 New Articles

Após empate, Guiné-Bissau continua a acreditar nos oitavos

Guiné-Bissau
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

A Guiné-Bissau estreou-se com um empate a zero diante do Sudão, na Taça das Nações Africanas 2021. Mas selecionador Baciro Candé confia no apuramento para os oitavos de final: "Vamos sonhar até ao último minuto".
Os "Djurtus" não conseguiram ir além de um empate a zero no jogo de estreia no CAN2021, na terça-feira (11.01), apesar de terem estado muito perto de marcar.


Mesmo sem o capitão e guarda-redes Jonas Mendes, que testou positivo à Covid-19, tal como Alfa Semedo, Jorge Íntima, Leonel Ucha Alves, Mimito Biai e Nanú, a Guiné-Bissau dominou a partida frente ao Sudão. No entanto, não conseguiu marcar.

A maior oportunidade perdida foi já na segunda parte. Pelé falhou uma grande penalidade, ao minuto 82, defendida pelo guarda-redes sudanês Ali Abu-Eshrein.
O selecionador nacional da Guiné-Bissau, Baciro Candé, diz que faltou sorte à sua equipa.
"Fizemos tudo o que tivemos ao nosso alcance. Desde a primeira parte, tivemos 51% de posse de bola e não conseguimos marcar. Todos nós estamos tristes, mas temos esperança que vamos dar a volta a isso."
O sonho continua
Com este empate, a Guiné-Bissau assume temporiamente a segunda posição do grupo D.
Na próxima jornada, a 15 de janeiro, vai enfrentar o Egito, que perdeu o seu primeiro jogo diante da Nigéria, líder do grupo, por 1-0.
Baciro Candé prevê uma partida muito difícil, mas a esperança é a última a morrer: "Nós também vamos acreditar e vamos sonhar até ao último minuto", afirma o selecionador. "Ainda temos dois jogos para disputar. Vamos tentar ver se conseguimos uma vitória ou três empates."
O principal objetivo da Guiné-Bissau é chegar aos oitavos de final da Taça das Nações Africanas, um lugar que nunca alcançou na sua história.

 

 

 

 

Fonte:da Redação e da dw
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP/Estadão

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus