24
Qua., Abr.
0 New Articles

Barragem de “Cagarra” não encheu com a chuva

Em Santo Antão, a chuva alegra os agricultores que estão esperançosos na colheita, porém na zona da Garça onde se situa a Barragem do Canto de Cagarra

Cabo Verde
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Em Santo Antão, a chuva alegra os agricultores que estão esperançosos na colheita, porém na zona da Garça onde se situa a Barragem do Canto de Cagarra, sabe-se que a água que caiu ontem foi mansa e não encheu a mesma.

“Na parte de cima da Garça houve chuva mansa que molhou o chão, mas não fez a água correr e, sendo assim, o impacte é insignificante para a Barragem do Canto Cagarra”, assegura Adelino Cruz em entrevista à RCV. Noutras localidades como Planalto Leste e Corda, a chuva caiu em abundância e deve ser positiva para a agricultura. Sendo assim, é um motivo de esperança para os agricultores que já estavam preocupados com a falta da chuva.

No Porto Novo, enfrentam-se alguns constrangimentos com a chuva, mas a Protecção Civil garante que a situação é de “relativa tranquilidade”. Todavia, o Comandante do Corpo dos Bombeiros Voluntários, Corsino Fortes, diz que o serviço recebeu vários pedidos de socorro devido a inundações de algumas casa, mas adianta que nenhuma com grande gravidade.

Augusto Miranda, porta-voz da população local, diz à Infopress que “muitas casas em Monte Trigo, interior do Porto Novo, estão em risco devido à destruição pelas enxurradas, do muro da protecção dessa comunidade e que o campo de futebol desse povoado já foi destruído pelas chuvas”.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte:noticiasdonorte

Reditado para:Noticias Stop 2016

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus