19
Sex., Abr.
0 New Articles

Governo cabo-verdiano não valida as contas de 2021 da CV Interilhas

Cabo Verde
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O Governo cabo-verdiano não valida as contas de 2021 da concessionária do serviço público marítimo de passageiros e cargas, CV Interilhas, porque as contas “não batem” com as do governo.

A CV Interilhas, concessionária do serviço público marítimo de passageiros e cargas em Cabo Verde acusa o Estado de incumprimento das suas obrigações financeiras, desde o início da concessão em 2019, a ponto de actualmente existir uma

elevada dívida acumulada à empresa ascender os 9,5 milhões de euros.

Em declarações à imprensa, durante uma visita ao sítio histórico da Cidade Velha, na ilha de Santiago, o Ministro do Mar, Abraão Vicente afirmou que o governo não vai aprovar as contas de 2021 da CV Interilhas.

"Neste momento a decisão é essa porque as contas apresentadas pela Cabo Verde Interilhas não batem com as nossas. Aqui temos um longo processo, não só de revisão do contrato de concessão, mas de total compreensão daquilo que é um contrato de serviço público".

Por outro lado, o ministro do Mar, Abraão Vicente mostrou-se agastado com a CV Interilhas, por ter devolvido a um dos sócios do grupo um navio antes da entrada de um outro ferry, no momento que existem muitas reclamações de agentes económicos e passageiros sobre os problemas de mobilidade entre as ilhas.

“Nós não aprovamos, não demos à luz verde ao novo plano da Cabo Verde Interilhas de retirar enquanto o navio Dona Tututa não estivesse em linha. Isso significa que a Cabo Verde Interilhas, como empresa, terá de arcar com todos os prejuízos e os danos, também reputacionais para a própria empresa, de haver alguma perturbação na circulação entre a ilhas”.

Ouça aqui a correspondência de Odair Santos, correspondente em Cabo Verde.

 

 

 

 

 

 

Fonte:da Redação e da rfi
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus