25
Qui., Abr.
0 New Articles

ATLANTICO Europa promove Fórum de investimento em Lisboa

José Burity é de opinião que o acesso ao mercado regional da SADC de ser feito de forma faseada,

Angola
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O Banco Privado Atlantico Europa, promove no próximo dia 21 de Outubro, em Lisboa, um fórum de investimentos na região da SADC.

José Carlos Burity, Administrador Executivo do Atlântico Namibia, disse em entrevista ao Jornal Mercado, que o banco de capitais angolanos realiza o fórum com o fito de alertar potenciais investidores portugueses e europeus em geral para as reais oportunidades de investimento na região austral do continente.

"Após alguns anos a estudar o potencial do mercado africano e da região em particular, no âmbito da estratégia de posicionamento multigeográfico da marca e com a abertura da sucursal na Namíbia em Dezembro de 2015, pretendemos apresentar um mercado novo para muitos, com 318 milhões de habitantes, um potencial de consumo que ascenderá a 359 milhões de pessoas em 2020 e um PIB de cerca de 665 mil milhões USD no mesmo ano segundo projecções do Banco Mundial e do FMI", realçou.

José Burity é de opinião que o acesso ao mercado regional da SADC de ser feito de forma faseada, com foco inicial para os investidores portugueses por via da Namíbia ou Angola, onde a marca ATLANTICO tem presença firme e experiência comprovada há mais de 10 anos. 

“A partir destes mercados, os investidores terão acesso a um consumo potencial que ronda, nessa primeira fase, os 85,5 milhões de habitantes, numa região com previsão de crescimento médio do PIB ( Angola, Namíbia, Botswana e África do Sul) próxima dos 4% é um PIB de 435 mil milhões USD em 2019", concluiu. 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte:Angonoticia

Reditado para:Noticias Stop 2016

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews