19
Sex., Abr.
0 New Articles

Sonangol certifica «Zalophus-1» como poço comercial de gás

Simultaneamente, acrescenta a nota, a Sonangol em coordenação com o Ministério dos Petróleos

Angola
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

A Sociedade Nacional de Combustíveis de Angola - Sonangol E.P. e a Cobalt CIE Angola Limited declaram o poço Zalophus-1, perfurado no Bloco 20 /11, em Águas Profundas da Bacia do Kwanza, como poço comercial de gás. 

 

O poço, segundo uma nota de imprensa da petrolífera, foi perfurado numa lâmina de água de 1.830 metros que atingiu a profundidade final de 5.210 metros, tendo encontrado uma coluna de hidrocarbonetos de 44 metros de espessura líquida na secção pré-salífera, cujos recursos originais estão estimados em 313 milhões de barris de condensado (MMBC), 2,8 trilhões de pés cúbicos de gás, perfazendo um total de 813 milhões de barris de “ óleo equivalente” (MMBOE). 

Neste sentido, a Concessionária Nacional iniciará brevemente contactos com o Operador da concessão do Bloco 20/11 para a discussão das opções para o aproveitamento, desenvolvimento e monetização dos recursos de gás natural e condensados descobertos. 

Simultaneamente, acrescenta a nota, a Sonangol em coordenação com o Ministério dos Petróleos, que tutela a actividade petrolífera, continuará a trabalhar na indispensável definição da legislação adequada e no quadro regulatório, contratual, tributário e fiscal que permita o contínuo investimento para a confirmação do potencial de exploração de gás natural e para a monetização dos recursos descobertos, no quadro geral da estratégia para a massificação do consumo de gás na economia angolana. 

A Sociedade Nacional de Combustíveis de Angola - Sonangol E.P. é a Concessionaria do Bloco 20/11. A Cobalt CIE Angola Limited é o Operador e detém uma participação de 40%, tendo como parceiros a Sonangol P&P (30%) e a BP (30%).

 

 

 

 

 

 

Fonte:Angonoticias

Reditado por:Africa Stop 2016

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews