25
Qui., Abr.
0 New Articles

Negociações de OT atingem mais de USD 51 milhões

A Bodiva é uma entidade independente, responsável pela eficiência e segurança das transacções efectuadas nos mercados regulamentados de valores mobiliários.

Angola
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

As negociações de títulos de Obrigações do Tesouro (OT) na Bolsa de Valores e Derivados de Angola (Bodiva), no período de 13 a 17 de Junho, foram calculadas num montante de cinquenta e um milhões, quatrocentos e setenta e cinco mil, novecentos e

trinta e seis dólares norte-americanos e trinta e oito cêntimos (USD 51.475.936,38). 

De acordo com o Boletim de Negociações do Mercado de Dívida Pública, tais valores resultaram de 49 negociações, correspondentes a dois milhões quarenta e oito mil e cento e setenta títulos de Obrigações do Tesouro (OT). 

Em relação ao desempenho dos agentes de intermediação, o Boletim indica que as operações de registos foram realizadas pelos bancos de Fomento Angola (BFA) com 46,18%, Banco Privado Atlântico (BPA) com 21,18%, Banco Angolano de Investimento (BAI) com 19,42%, Stand Bank Angola (SBA) com 11,72%, e Banco Millenium Angola (BMA) com 1,59% do total das negociações registadas. 

A Bodiva é uma entidade independente, responsável pela eficiência e segurança das transacções efectuadas nos mercados regulamentados de valores mobiliários. A Comissão do Mercado de Capitais (CMC) é o órgão responsável pela regulação, supervisão, fiscalização e promoção do mercado de valores mobiliários e a actividade de todos os agentes que nele actuam, de forma a garantir a protecção dos investidores e a eficiência no funcionamento do mercado de capitais. Os valores apresentados no Boletim de Negociações semanal não é arrecadado pela CMC e nem pela Bodiva, representa apenas o valor total dos títulos negociados entre pessoas (singulares e colectivas) e registado na Bodiva no período de 13 a 17 de Junho.

 

 

 

 

 

 

Fonte:Angonoticias

Reditado por:Africa Stop 2016

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews