25
Qui., Abr.
0 New Articles

Produção da banana e do café pode ser reactivada

Malanje: Produção da banana e do café pode ser reactivada

Angola
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

A produção da banana e do café pode ser reactivada nos próximos tempos na província de Malanje, caso haja incentivos e apoios do governo e da direcção provincial da Agricultura, no que concerne à criação de condições como sementes e instrumentos

de trabalho para os camponeses associados. 

A apreciação é do presidente da União das Confederações de Camponeses de Angola em Malanje, Inácio Manuel, para quem urge o resgate da mística da produção dessas culturas que já se despontou em tempos idos. 

O responsável referiu que Malanje detém solos férteis para o cultivo da banana e do café, mormente nos municípios de Calandula e Massango, que já foram celeiros da produção das referidas culturas nos tempos remotos. 

Segundo disse, a produção da banana e do café já teve visibilidade em tempos idos, embora não fosse em grande dimensão para a exportação, mas suficiente para o auto-consumo, ao lado de outras variedades de produtos, eliminadas devido ao conflito armado, mas que hoje necessitam de ser relançadas. 

Explicou que a sua associação vai continuar a encorajar e a incentivar os camponeses, no sentido de produzirem mais café e banana, para contribuir para a diversificação da economia local, numa altura que o país vive momentos difíceis face à crise financeira internacional decorrente da baixa do preço do petróleo no mercado. 

“A província de Malanje foi sempre potência na diversificação dos produtos agrícolas”, frisou, tendo apelado aos camponeses a enveredarem também para a produção de hortícolas.

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte:Angonoticias

Reditado por: Stop Noticias 2016

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews