19
Sex., Abr.
0 New Articles

Passaporte electrónico no final do ano

O Serviço de Migração e Estrangeiros (SME) quer tornar efectiva a implementação do passaporte electrónico que

Angola
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O Serviço de Migração e Estrangeiros (SME) quer tornar efectiva a implementação do passaporte electrónico que, em princípio, poderá ocorrer no final do ano, informou, em Luanda, o director-geral deste órgão, José Paulino da Silva. De acordo com o

responsável, que falava nas comemorações dos 40 anos do SME, o referido processo envolve não só nuances de ordem financeira, mas também de electrónica e informática.

O responsável referiu ainda que o SME está igualmente empenhado nas tarefas de combate à imigração ilegal, que devem envolver também outros ramos da sociedade, bem como nas sanções para as pessoas que auxiliam a imigração ilegal no País.

Num balanço da actividade do organismo, José Paulino da Silva referiu que, nos últimos tempos, o SME registou um crescimento no domínio legislativo, o que tem conferido maior eficácia e eficiência na aplicação de vários processos, nomeadamente os regulamentos sobre o regime de carreira, de avaliação e desempenho do regime disciplinar dos funcionários do órgão, a lei do auxílio e do estatuto do refugiado, o diploma sobre a comunicação sobre os dados dos passageiros pelas transportadoras aéreas, entre outros.

A par disso, disse o responsável, foram também eliminadas as longas filas de espera no atendimento ao público e reduzidos os prazos de entrega de actos migratórios, bem como foi estreitado o relacionamento com as Missões Diplomáticas e Consulares.

 

 

 

Fornecido por:Angonoticias 2016 ( Stop.co.mz )

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews