23
Ter., Abr.
0 New Articles

Reservas internacionais fecham em USD 14,1 mil milhões em Janeiro

Angola
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

As Reservas Internacionais fecharam em 14,1 mil milhões de dólares, em Janeiro deste ano, representando um crescimento de 5,5% face ao período homólogo.

Com seis meses de cobertura de importação de bens e serviços, as reservas registaram uma diminuição, em termos mensais, de aproximadamente 2,4%, que corresponde a USD 347,2 milhões de dólares, face a Dezembro de 2022, de acordo com

o informe semanal do Banco de Fomento de Angola, a que a ANGOP teve acesso.

No mapa sobre a evolução diária das reservas internacionais disponível no site do Banco Nacional de Angola (BNA), é possível observar que as mesmas mantiveram-se na casa dos 14 mil milhões de dólares, na primeira semana do mês de Fevereiro, apesar de uma ligeira redução observada face ao último dia do mês de Janeiro.

Geridas pelo Banco Central, as reservas internacionais são os activos em moedas estrangeiras que servem basicamente como um “seguro” da economia do país para fazer frente às suas obrigações no exterior e a choques externos, como uma desvalorização mais forte da moeda local. Pesquisas feitas dão conta que as maiores reservas do mundo são da China (USD 3,2 biliões) , Arábia Saudita (USD 2,2 biliões) e Japão ( USD 1,2 bilião).

 

 

 

 

 

 

 


Fonte:da Redação e da angonoticias
Reeditado para:Noticias do Stop 2023
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews