18
Qui., Abr.
0 New Articles

Ministério do Interior desmente envolvimento de agentes em tráfico de droga

Angola
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Em Angola, o antigo comandante da polícia confirma o envolvimento e a cumplicidade de agentes de defesa e segurança no tráfico de droga. Todavia, o Ministério do Interior nega a informação e diz desconhecer casos de efectivos implicados no narcotráfico no país.

Em entrevista ao “Novo Jornal”, o ex-comandante-geral da Polícia Nacional, Paulo de Almeida, confirma o envolvimento de vários agentes de defesa e segurança angolanos em casos de tráfico de droga.

“É verdade que há cumplicidades no tráfico de drogas, há envolvência de muitos agentes dos vários sectores do país. Nós, polícia, nunca tivemos uma actuação forte nisso, porque não tivemos essa tal ordem de investigação criminal”, recordou o comissário.

As asusações são desmetidas pelo Ministério do Interior que diz desconhecer casos de efectivos implicados no narcotráfico no país. Orlando Bernardo, director Nacional de Segurança Pública da Polícia Nacional, que falou em representação do Ministério do Interior de Angola- o órgão convidado pelos deputados para esclarecer as denuncias do envolvimento de agentes do SIC no tráfico de droga- negou a implicação de responsáveis do Serviço de Investigação Criminal (SIC) em supostos casos de tráfico de droga.

“Aquilo que temos conhecimento, até agora, não há qualquer envolvimento de efectivos ou estruturas do Ministério do Ministério do Interior no tráfico de droga”, esclareceu.

Todavia, Paulo de Almeida lembra que o fenómeno é antigo e sinaliza que não se pode ficar indiferente perante as denuncias.

“Nós temos que ter muito cuidado e levar isso um pouco a sério, porque a droga, quando está no seu estado elevado, desestabiliza um país e quando se alia a corrupção, ao tráfico de diamantes e de armas, então, cria uma instabilidade institucional bastante grande”, alertou o antigo chefe da polícia ao semanário “Novo Jornal";

 

 

 

 

 

Fonte:da Redação e da RFI
Reeditado para:Noticias do Stop 2023
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews