19
Sex., Abr.
0 New Articles

médicos suspendem greve até 28 de Maio

Angola
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Em Angola, os médicos suspenderam a greve até 28 de Maio, não obstante o braço de ferro que se tem mantido com o executivo não ter ainda permitido avanços substanciais. A classe promete avançar, porém, com a apresentação de queixas contra alguns responsáveis de hospitais públicos por negligência.

Segundo os médicos, a greve que durou mais de um mês foi suspensa igualmente para garantir as condições para a retoma das negociações com o governo, com vista à solução dos problemas constantes no Caderno Reivindicativo apresentado ao executivo.

As melhores condições salariais e de trabalho são as principais questões do Caderno Reivindicativo, que dividem o sindicato dos médicos e o governo.

O sindicato anunciou igualmente que vai avançar com processos judiciais junto dos tribunais contra gestores de hospitais públicos e o governo para defender os interesses da classe sobre irregularidades cometidas durante a greve, que agravaram as condições sanitárias no país.

Para além das perseguições e represálias contra os médicos grevistas, o governo anunciou o corte dos salários dos profissionais que aderiram ao movimento reivindicativo.

 

 

 

 

 

 

 

 


Fonte:da Redação e da rfi
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews