20
Sáb., Abr.
0 New Articles

Palancas Negras viajam hoje para Franceville

Palancas Negras viajam hoje para Franceville

Angola
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

A Selecção Nacional de Honras embarca este domingo (10), ao princípio da tarde, para a cidade de Franceville, onde defronta amanhã, às 15h00, a similar do Gabão, em desafio pontuável para a quarta jornada do Grupo F de apuramento para o Campeonato do Mundo, a disputar-se no próximo ano Qatar.


No Gabão encontra-se um grupo de avanço que está a preparar as condições para que a Selecção Nacional tenha a tranquilidade necessária para encarar a partida de amanhã, onde o objectivo é repetir a proeza conseguida na sexta-feira, embora a equipa técnica e jogadores saibam que vão encontrar, certamente, contrariedades antes e durante a partida.

Pedro Gonçalves e pupilos acreditam que a vitória conseguida em Luanda é um tónico para o resto da campanha, pelo que pretendem voltar a triunfar e assenhorar-se da segunda posição do grupo. Com três pontos, em nove possíveis, os Palancas Negras são obrigados a vencer para continuarem a manter a esperança de chegar à outra fase de apuramento.

Ontem, a Selecção Nacional efectuou uma sessão de treino, às 16h00, no Estádio Nacional 11 de Novembro, com o seleccionador nacional a privilegiar a recuperação física dos jogadores, sem descurar os aspectos de índole técnica e táctica.


Aliás, Pedro Gonçalves vai procurar tirar o maior proveito desta sessão, já que não sabe que tipo de condições vai encontrar no Gabão para efectuar um treino que corresponda ao que pretende.

Além da organização defensiva,das transições defesa/ataque, o treinador vai igualmente procurar a melhoria da finalização, já que a Selecção Nacional tem de marcar golos se pretende cumprir com o objectivo de pontuar em casa do adversário.

A comitiva angolana vai ser composta por 50 pessoas, entre atletas, equipa técnica, oficiais e jornalistas. O primeiro vice-presidente da Federação Angolana de Futebol (FAF) e coordenador das Selecções Nacionais, José Carlos Miguel vai encabeçar a delegação angolana.

A Confederação Africana de Futebol (CAF) nomeou para a partida um quarteto de juízes do Senegal, chefiado por Maguette Ndiaye, coadjuvado pelos assistentes Djibril Camara e Malick Elhadji Samba. Daouda Gueye (Senegal) é o quarto árbitro, ao passo que o congolês Daniel Rene Louzaia é o árbitro reserva, e o costa marfinense kouamé Omer Dehoule foi indicado comissário ao jogo. O Dr Cyrille Mouyopa, do Gabão, é oficial Covid.

Na sexta-feira à noite, os Palancas Negras receberam e venceram os Panteras do Gabão, por 3-1, no Estádio Nacional 11 de Novembro, conquistaram os primeiros três pontos e assumiram a terceira posição do Grupo, relegando para a última posição os adversários, que somam apenas um.


Fonte:da Redação e da angonoticias
Reeditado para:Noticias do Stop 2021
Receba diariamente o STOP em seu WhatsApp
Envie um WhatsApp para +258 827606348 para receber notícias diariamente em seu celular
Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP/Estadão

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews