20
Sáb., Abr.
0 New Articles

Empresa sul-africana quer abrir fábrica de vinho em Angola

Empresa sul-africana quer abrir fábrica de vinho em Angola

Angola
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O mercado angolano é conhecido como bom consumidor de vinhos. Por isso, os maiores produtores do mundo apostam no país. Presente na Filda-2018, a empresa sul-africana Bayede, representante da marca com o mesmo nome, tenciona produzir vinhos

no país. “Já pensamos em instalar uma fábrica de vinhos em Angola. É por isso que estamos empenhados na busca de parceiros. E se tudo correr bem teremos a situação definida em breve, avançou Chris Whelpton, salientando que a presença da sua empresa na FILDA-2018 tem como objectivo principal captar parcerias.
Declarou que será um processo que vai obrigar à transferência de tecnologias, a formação de técnicos e demais investimentos. Entretanto, Chris Whelpton não avança a província onde será instalada a unidade fabril, nem o montante envolvido, reiterando apenas que “procuramos parceiros e os outros pormenores serão conhecidos em breve”, frisou. Tendo por instalar a fábrica, a empresa dedica-se à importação de vinhos da África do Sul para comercializar em Angola. Chris Whelpton, o sul-africano que representa a marca diz que o mercado é satisfatório. “Em Angola consome-se muito vinho importando.
Por isso, semanalmente importamos e comercializamos mais de 2 mil caixas de vinho, cuja garrafa custa Kz 1700. Está a ser um bom negócio”, considerou, afirmando que os angolanos conhecem vinho de qualidade. Reconhece que os vinhos de Portugal são mais conhecidos e consumidos em Angola, não descartando a inversão do actual quadro em favor do seu país, uma vez que a África do Sul fica mais próxima.
A empresa e marca de vinho Bayede é igualmente responsável pelo abastecimento da rede de supermercados Shoprite, que está representada nas províncias do Centro e Sul do país, e em Luanda.


Fonte:da Redação e Por angonoticias
Reditado para:Noticias do Stop 2018
Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP/Estadão

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews