26
Sex., Abr.
0 New Articles

ACELERAÇÃO DAS REFORMAS DA ORGANIZAÇÃO

Africa
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

A Trigésima Cimeira de Chefes de Estado e de Governo da União Africana iniciou este domingo, em Addis Abeba, Etiópia, tendo como lema "Vencer a Luta contra a Corrupção: Um Caminho Sustentável para a Transformação de África".


A Cimeira dos Chefes de Estado e de Governo decorre este ano com os olhos postos na aceleração das reformas da organização continental, no campo de acção, nas instituições internas e no autofinanciamento.
Vários temas serão debatidos, este Domingo e Segunda-feira, em torno das principais reformas propostas, concretamente a paz e segurança, questões políticas, migração, integração económica e ascensão de África no mundo.
O combate à corrupção é uma das palavras-chave da União Africana e neste primeiro dia da Cimeira será lançado o lema “Vencer a Luta contra a Corrupção: Um Caminho Sustentável para a Transformação de África".
Segundo o Ministro da Justiça, Assuntos Constitucionais e Religiosos, Isac Chande, trata-se do lema 2018 sendo que os debates em torno desta problemática de corrpção acontecerão na Cimeira de Junho deste ano.
Para o Ministro Isac Chande, são biliões de dólares que África perde anualmente devido a corrupção, valores que fazem diferença em qualquer economia.
No caso de Moçambique, o Ministro Chande considera que há sinais encorajadores que mostram que o Estado vai levar a sério o combate a corrupção no país.
A Cimeira que este domingo iniciou conta com a presença de novos chefes de Estado, nomeadamente João Lourenço, de Angola, George Weah, da Libéria, e Emmerson Mnangagwa, Presidente interino do Zimbabwe.

 

Fonte:da Redação e Por RM
Reditado para:Noticias do Stop 2018

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews