26
Qui., maio
0 New Articles

Apresentado comboio de alta velocidade que será usado nos Jogos Olímpicos da China

inovacao e tecnologia
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Os Jogos Olímpicos de Inverno de 2022 vão ter lugar na China, mais concretamente em Pequim, entre dia 4 e 20 de fevereiro. Em plena preparação para este evento, a China apresentou um comboio de alta velocidade, destinado a fazer o percurso entre Pequim e a cidade de Zhangjiakou, que vai receber as provas de esqui.

A China lançou novo comboio de alta-velocidade, cujo desenvolvimento começou em 2018, com capacidade de chegar a uma velocidade máxima de 350 km/hora, e consegue transportar 564 passageiros, dispondo de oito carruagens.

Um dos principais destaques deste novo comboio de alta-velocidade é o facto de ter um estúdio de transmissão que vem com uma ligação 5G, que é especialmente importante caso seja necessário fazer transmissões por órgãos de comunicação social aquando de um evento. A primeira vez que este estúdio foi utilizado foi pela emissora local CGNT.
Quando comparado com um comboio tradicional expresso, o novo comboio de alta-velocidade, verifica-se que uma simples viagem entre Pequim e Zhangjiakou demora menos 2h10 minutos, ou seja, o comboio expresso demora em média três horas, já o de alta velocidade, para percorrer 174 quilómetros leva somente 50 minutos.

Decorado com um design alusivo aos Jogos Olímpicos de Inverno, o comboio circula entre os três principais grupos de competição – o centro da cidade de Pequim, o distrito de Yanqing a noroeste e Zhangjiakou na província de Hebei, no norte da China. O comboio de alta velocidade tem zonas destinadas a estrangeiros, onde foram desenvolvidos locais especial para os equipamentos que transportam, e no contexto actual de pandemia do COVID 19, estão separadores da população local, como forma de segurança.

Entretanto, no ano passado, a China apresentou oficialmente um comboio que afirma ser o mais rápido do mundo, e cujo desenvolvimento esteve a cargo da China Railway Rolling Stock Corporation (CRRSC), na cidade de Qingdao. A China afirma que este comboio consegue atingir a velocidade de 600 quilómetros por hora.

 

Fonte:da Redação e da maistecnologia
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP/Estadão

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus